Festival de Cannes acontecerá em 2021, mas pode ser adiado pela pandemia


Evento que acontece tradicionalmente em maio pode ser adiado para o fim de junho ou julho, dizem os organizadores. Festival de Cannes em 2019
Joel C Ryan/Invision/AP
O Festival de Cannes, que acontece tradicionalmente em maio, acontecerá em 2021, mas pode ser adiado para o fim de junho ou julho devido à pandemia, informaram os organizadores.
O principal festival de cinema do mundo, que teve apenas uma edição simbólica no ano passado por causa da crise de saúde, ainda levará um tempo para “avaliar a situação”, afirmou uma porta-voz.
Até o momento, o festival está programado para acontecer entre 11 e 22 de maio. “Mas estamos avaliando novas datas entre o fim de junho e o fim de julho, caso a pandemia exija o adiamento”, acrescentou a mesma fonte.
No ano passado, outros festivais importantes, como a Berlinale e a Mostra de Veneza, foram realizados, apesar da Covid-19.
Mas este ano, o Festival de Berlim adiou o evento para março (normalmente acontece em fevereiro) e anunciou que a edição acontecerá em formato virtual.