Festival Coachella anuncia retorno para abril de 2022


Festival na Califórnia, nos EUA, foi cancelado em 2020 e 2021 por causa da pandemia. Programação ainda não foi divulgada. Festival Coachella foi cancelado em 2020 por conta do coronavírus; foto de 2018 mostra público e roda gigante do festival na Califórnia
Amy Harris/AP
O festival de música Coachella, realizado no deserto do sul da Califórnia, acontecerá pela primeira vez em dois anos, em abril de 2022, anunciou o organizador nesta terça-feira (1).
O evento leva meio milhão de pessoas a um local a céu aberto de Indio, no leste de Los Angeles, ao longo de duas semanas. As datas de 2022 são os finais de semana de 15 a 17 e 22 a 24 de abril, disse o organizador Goldenvoice, empresa de festivais e espetáculos, em um comunicado.
Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira (4).
O festival de 20 anos de existência, um dos maiores do mundo, foi cancelado em 2020 por causa da pandemia de coronavírus.
Os organizadores trabalharam para trazê-lo de volta em outubro de 2021, de acordo com reportagens, mas o plano foi descartado.
Os artistas da edição de 2022 não foram anunciados. As principais atrações de 2020 deveriam ter incluído Frank Ocean, Rage Against the Machine e Travis Scott. Anitta e Pabllo Vittar também estavam no line up.
O Stagecoach, um festival de música country também realizado em Indio, acontecerá na esteira do Coachella, entre 29 de abril e 1º de maio.
Apresentações ao vivo foram canceladas em todo o mundo em meio à disseminação da Covid-19. Elas começam a voltar nos Estados Unidos e outros países onde as vacinações aumentam e os casos da doença estão em declínio.
Pabllo Vittar canta ‘Sua Cara’ com Major Lazer e ‘Energia com Sofi Tukker no Coachella