Festivais sem sair de casa: lives são opção para quem quer ver shows durante quarentena


Festivais Música em Casa, #TamoJunto, Lá em casa e #EuFicoEmCasa têm Sandy, Melim, Michel Teló, Martinho da Vila, Anavitória e outros que cancelaram turnê por coronavírus. Teresa Cristina, Coldplay e Miley Cyrus estão entre os artistas que estão fazendo apresentações on-line
Reprodução/Redes sociais dos artistas
Vários festivais previstos para março, abril e maio foram cancelados por causa do coronavírus, mas os fãs de músico ainda têm algumas opções para se divertir sem sair de casa.
Vários eventos com lives nas redes sociais estão sendo anunciados nos últimos dias. Além desses festivais, artistas brasileiros e estrangeiros fizeram ou planejam fazer shows ao vivo em suas redes sociais. Coldplay, Teresa Cristina e Miley Cyrus estão entre as atrações.
MAURO FERREIRA: Onda de shows online evidencia ‘o lado bom da solidão’
As medidas para conter a transmissão do vírus buscam diminuir o contato social, o que explica o cancelamento de eventos culturais presenciais (veja lista).
O G1 lista festivais para ver durante quarentena:
Festival Música em Casa
Initial plugin text
Di Ferrero, cantor que está isolado em casa tratando do coronavírus, será uma das atrações de uma série de apresentações em vídeo ao vivo Festival Música em Casa. Também vai haver shows de outros artistas que tiveram que cancelar shows presenciais para evitar a transmissão do vírus,
A série de shows transmitidos ao vivo é promovida pela gravadora Universal Music no Brasil. Entre as outras atrações estão Sandy, Atitude 67, Jão, Melim, Vitão, Projota, Léo Santana e Michel Teló.
As apresentações “intimistas” feitas pelos artistas direto de suas casas vão acontecer do dia 20 ao dia 29 de março, e exibidas no Instagram. Veja abaixo o perfil e a programação completa.
Saiba mais sobre o festival
Festival #EuFicoEmCasa
Cantor português Diogo Piçarra se apresenta no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa 2018
Divulgação
Desde terça-feira (17), o festival português #EuFicoEmCasa apresenta atrações em lives transmitidas nos perfis nas redes sociais de cada artista.
O evento acontece até o próximo domingo (22), e tem nomes famosos da música portuguesa como Diogo Piçarra e David Fonseca.
Saiba mais sobre o festival
Festival #TamoJunto
Matinho da Vila completa 82 anos
Marcos Serra Lima/G1
O evento #TamoJunto é organizado pelo jornal “O Globo” e tem pocket shows de artistas brasileiros que tiveram turnês canceladas. Ele acontece de sexta (20) a domingo, com apresentações intimistas de 30 minutos.
Adriana Calcanhotto, Jards Macalé, Scalene e Martinho da Villa estão entre as atrações anunciadas.
Saiba mais sobre o festival
Festival Lá em Casa
Anavitória
Divulgação
Inspirado no festival português Eu fico em casa, o festival brasileiro Lá de casa acontece via Instagram de sexta-feira, 22 de março, a domingo, 24, com lives de 30 minutos de 42 artistas.
O elenco do festival nacional destaca a dupla Anavitória. Há também lives sobre outros temas além da música, como cinema, fotografia e arte.
Saiba mais sobre o festival