Fernanda Takai é autora e intérprete da versão brasileira de tema de série sobre superação na infância


♪ Série programada pelo Canal Futura para estrear em 7 de abril, com histórias de resiliência e superação na infância, O dia em que tornei mais forte traz a voz de Fernanda Takai. A cantora e compositora é a autora e a intérprete da versão brasileira da música-tema da série.
Inédita, a versão foi composta e gravada por Takai especialmente para a estreia no Brasil dessa coprodução internacional cuja realização envolveu 17 países. A gravação da canção O dia em que tornei mais forte foi feita no estúdio montado há anos na casa onde Takai reside em Belo Horizonte (MG).
Inspirada pelo mote da série, Takai revolveu memórias da infância e recorda que o violão foi o instrumento que lhe deu força para achar o próprio lugar no mundo das crianças.
“O dia em que me senti mais forte na infância foi o dia em que eu, timidamente, levei meu violão para a escola. Eu mal sabia tocar, mas o fato de levar o violão foi como ter um superpoder, um escudo. Eu tinha nove anos e (ter o violão como escudo) foi muito importante para mim. Simbolizava uma aptidão que eu tinha e talvez tenha conquistado alguns amigos ali naquele dia”, lembra a cantora e compositora.