Fernanda Abreu saúda Jorge Ben Jor em single com capa que recria imagem de álbum do cantor


Veja a homenagem da cantora à arte tropicalista do LP lançado pelo artista em 1969. ♪ Seguidora do balanço matricial da obra de Jorge Ben Jor, de quem regravou Jorge de Capadócia (1975) e Eu vou torcer (1974) nos álbuns Sla 2 – Be sample (1992) e Na paz (2004), Fernanda Abreu saúda o cantor e compositor carioca em single inédito, Do Ben, que lança na próxima sexta-feira, 20 de março.
Na capa do single Do Ben, a artista carioca faz referência à imagem tropicalista da capa de um dos álbuns mais emblemáticos da discografia do cantor, Jorge Ben (1969), lançado há 51 anos com repertório que mais parece um greatest hits do artista por conter músicas como País tropical, Charles Anjo 45, Que pena (Ela já não gosta mais de mim) e Bebete vãobora, entre outros sucessos de Jorge.
Capa do álbum ‘Jorge Ben’, de 1969
Divulgação
Idealizada por Fernanda Abreu com Murilo Alvesso, a capa do single Do Ben expõe arte de Gian Paolo Barbera, feita com foto de Alvesso e colagem de imagens captadas por Gian e Tuto Ferraz.
Do Ben, a música, é samba-funk que amplia a parceria de Fernanda Abreu com Pedro Luís, aberta há 25 anos com a composição de Tudo vale a pena, música do álbum terceiro álbum solo da cantora, Da lata (1995).
O samba-funk foi gravado por Fernanda com o toque da Grooveria, coletivo paulistano comandado pelo produtor musical Tuto Ferraz, autor do arranjo dessa gravação que embute samples das músicas Balança pema (1963), Take it easy my brother Charles (1969), Fio maravilha (1972) e Os alquimistas estão chegando os alquimistas (1974) na voz de Jorge Ben Jor.