‘Fera Radical’ chega ao Globoplay com história de tragédia e vingança


Novela de Walther Negrão lançou Malu Mader como protagonista. Relembre história e veja curiosidades e fotos. José Mayer e Malu Mader em ‘Fera Radical’
Nelson Di Rago/Globo
Em 1988, “Fera Radical” trazia Malu Mader como uma protagonista vítima de tragédia e com sede de vingança.
Nesta segunda (17), a trama de Walther Negrão inspirada na peça “A visita da velha senhora”, do suíço Friedrich Dürrenmatt, chega ao Globoplay. Para ajudar a relembrar a novela, o G1 publica curiosidades, com dados do Memória Globo.
Fera Radical: A família de Cláudia é assassinada
Cláudia (Malu Mader) sobreviveu a uma chacina que matou os pais e irmãos. Criada por Marta (Laura Cardoso) no Rio de Janeiro, ela retorna à cidade natal 15 anos depois da tragédia em busca de vingança contra a família Flores.
Ela consegue trabalho como analista de sistemas na Fazenda Olho d’Água porque os proprietários são os suspeitos do incêndio. Ali, se envolve em um triângulo amoroso com dois irmãos, Heitor (Thales Pan Chacon) e Fernando (José Mayer).
A novela discutiu temas como inseminação artificial e contrabando. Especialista em informática, Cláudia foi a personagem que conduziu as descobertas contra a família, por meio da investigação de dados virtuais.
Depoimento – Malu Mader: A personagem Cláudia, de “Fera Radical”
Veja curiosidades e bastidores de ‘Fera Radical’:
A novela foi escrita em 40 dias, em substituição a uma trama que não foi ao ar.
Carla Camurati e Thales Pan Chacon eram namorados também na vida real.
“Fera Radical” foi exibida em mais de 30 países, como Alemanha, Angola, Argentina, Áustria, Canadá, Espanha, Grécia, Guatemala, Nicarágua, Rússia, Suíça e Turquia.
Os cantores Cazuza e Sérgio Reis fizeram participações especiais na novela.
“Fera Radical” foi o último trabalho da atriz Yara Amaral, que morreu no naufrágio do Bateau Mouche, no Rio de Janeiro, no réveillon de 1988/89.
Paulo Goulart, Laura Cardoso, José Mayer e Malu Mader em ‘Fera Radical’
Nelson Di Rago/Globo
Thales Pan Chacon e Carla Camurati em ‘Fera Radical’
Nelson Di Rago/Globo
Yara Amaral e Paulo Goulart em ‘Fera Radical’
Nelson Di Rago/Globo