Ex-atriz pornô Mia Khalifa responde Randolfe após referência na CPI da Covid: ‘Estou a caminho’


Vice-presidente da comissão citou atriz nas redes sociais: “acho que estão te usando como cortina de fumaça”. Em junho, a ex-atriz postou uma montagem depondo na comissão
Twitter/Reprodução
A ex-atriz pornô Mia Khalifa, lembrada por internautas durante as discussões da CPI da Covid, interagiu no Twitter a uma publicação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-líder da comissão.
Em tom de brincadeira, o parlamentar citou Mia que publicou: “Vocês estão em crise. Estou a caminho” respondendo ao tweet do senador referindo-se à reunião do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para negociação da vacina Coronavac.
Initial plugin text
Em vez de negociar com o Butantan, Pazuello foi negociar a Coronavac com uma empresa de importação de produtos eróticos. Ele negou a participação.
O nome de Mia Khalifa surgiu pela primeira vez por internautas a partir de uma interpretação equivocada de uma fala do senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS) referindo-se a uma pesquisa da revista científica The Lancet, retratada após falta de dados.
Ele reforçou durante a CPI que a pesquisa foi encomendada por uma empresa a onde dona seria, segundo o senador, uma atriz pornô.
Mas em nenhum momento o senador faz referência a Mia Khalifa. Assista ao vídeo abaixo:
VÍDEO: Senador Luis Carlos Heinze volta a citar pesquisa ‘contratada por atriz pornô’ na CPI
Mesmo sem a citação de Mia Khalifa, o nome da atriz foi relacionada ao contexto da CPI da Covid, onde também em tom de ironia, Randolfe Rodrigues “sugeriu” que ela fosse convocada para depor.
Initial plugin text
Em junho, a própria Mia Khalifa entrou na brincadeira. Ela postou, também no Twitter, uma montagem simulando um depoimento na CPI da Covid.
Initial plugin text
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: