Estudantes de escolas particulares voltam às aulas presenciais do segundo semestre no Recife


Esquema de ensino é híbrido, onde parte dos alunos pode participar das atividades presenciais e outra parte permanece em casa. Presença em sala de aula não é obrigatória, de acordo com sindicato. Volta às aulas das escolas particulares tem movimentação intensa no trânsito do Recife
Os alunos das escolas particulares do Recife retornaram às atividades presenciais do segundo semestre nesta segunda-feira (2). O modelo de ensino adotado pelas instituições é o híbrido, o mesmo do primeiro semestre, onde parte dos alunos permanece em casa com aulas online e outra parte vai às salas.
Especialistas listam 10 pontos para um retorno às aulas mais seguro
Devido à pandemia da Covid-19, a presença dos alunos nas escolas não é obrigatória. Apenas aqueles que se sentiram confortáveis voltam para as atividades presenciais. As escolas particulares foram autorizadas a retomar as aulas de forma escalonada em outubro de 2020. Os alunos do ensino infantil ao médio que não quiseram retornar às atividades presenciais puderam permanecer com o ensino remoto.
De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco, entre os protocolos de prevenção ao novo coronavírus estão a disponibilização de álcool em gel e a aferição de temperatura na entrada das unidades escolares. Estudantes que tiverem qualquer sintoma de gripe também devem permanecer em casa.
Segundo o sindicato, para o segundo semestre o distanciamento físico entre os alunos foi modificado, passando de um metro e meio para um metro, o que possibilita um número maior de estudantes em sala de aula.
Trânsito registrado na manhã desta segunda (2), na Avenida Doutor Malaquias, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife
Reprodução/TV Globo
No bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, o trânsito próximo a unidades de escolas particulares ficou complicado no início da manhã desta segunda-feira. Na Avenida Doutor Malaquias, uma faixa ficou tomada pelos veículos à espera de entrar em uma escola. Na Avenida Rui Barbosa, o trânsito também estava lento, já que a via passa por cinco escolas particulares.
Escolas públicas
Alunos do ensino fundamental das escolas municipais do Recife voltam às salas de aula
Nas escolas públicas, os alunos do ensino médio das unidades estaduais e os estudantes das turmas as turmas dos 8º e 9º anos retornaram às aulas no dia 22 de julho (veja vídeo acima).
No primeiro semestre, as aulas para os estudantes do ensino fundamental ocorreram exclusivamente pela internet, mas os estudantes do ensino médio tiveram aulas presenciais.
No dia 27 de julho, foram retomadas as aulas nas turmas do 4º, 5º, 6º e 7º anos. Na terça-feira (3), os alunos dos primeiros anos do ensino fundamental e do ensino infantil devem voltar à escola.
VÍDEOS: Mais assistidos de PE nos últimos 7 dias