Estudante perde identidade e por pouco não realiza o primeiro dia de prova em Curvelo


Jovem teve que registrar um boletim de ocorrência na PM e apresentar no portão para conseguir entrar. Estudante perdeu o documento de identidade e por pouco não realizou o primeiro dia de prova do Enem
Lorena Lemos/Inter TV dos Vales
O estudante Paulo Júnior Mendes Leite, de 17 anos, passou por um sufoco nesse primeiro dia de prova do Enem em Curvelo.
O adolescente que está no 3º ano do ensino médio e pretende cursar medicina, perdeu a carteira de identidade há 15 dias, mas achou que apresentando a foto do documento conseguiria entrar.
“Eu tenho a foto e a certidão de nascimento, só que eles não aceitaram. Aí eu entrei em contato (com a polícia) e informei que eu perdi a identidade, pra poder fazer um boletim de ocorrência para mim”, diz Paulo.
O adolescente ainda disse que pensou em fazer o boletim de ocorrência antes, mas ficou na dúvida se a coordenação da prova iria aceitar.
No final, o boletim fico pronto a tempo e Paulo conseguiu entrar para fazer a prova, faltando 15 minutos para fechar o portão.
Enem em Curvelo
Na edição deste ano, 1.551 candidatos se inscreveram para realizar o exame em Curvelo, segundo o INEP. A quantidade é inferior à edição anterior, que foi de 2.756 candidatos.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.