Estados Unidos suspendem emissão de vistos por causa do novo coronavírus


Suspensão começou a valer nesta quarta-feira e terá duração indeterminada. Motoristas fazem fila para ir dos EUA para o Canadá, na fronteira dos países que fica entre os estados de Washington (EUA) e Columbia Britânica (Canadá), em 16 de março de 2020
Jesse Winter/Reuters
Os Estados Unidos suspenderam as emissões de vistos a imigrantes e não imigrantes a partir desta quarta-feira (18), informou a Reuters. A decisão vale para alguns países — o governo não indicou quais — e faz parte das medidas para conter a pandemia do novo coronavírus.
O governo norte-americano não deu uma data para a retomada dos serviços, mas a porta-voz do Departamento de Estado disse que “voltarão o mais rápido possível”.
As exceções são vistos de emergência emitidos por missões estrangeiras — “desde que haja recursos”, segundo a porta-voz do governo. Serviços para cidadãos dos EUA em outros países serão mantidos.
Fronteiras com Canadá fechadas
Imagem da fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, em 13 de fevereiro de 2020
Christinne Muschi/File Photo/Reuters
O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (18) que a fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá será fechada de maneira temporária. Os dois países concordaram com a ação.
Somente haverá tráfego essencial entre os EUA e o Canadá. O presidente dos EUA não disse quando a medida passa a valer — ele afirmou que mais detalhes serão informados brevemente.
Initial plugin text