Escritor Clive Cussler morre aos 88 anos


Autor escreveu mais de 80 livros de suspense e fantasia e vendeu milhares de cópias pelo mundo. O escritor americano Clive Cussler
Reprodução/Facebook/Clive Cussler
O escritor americano Clive Cussler morreu aos 88 anos, anunciou a família na quarta-feira (26). A causa da morte não foi revelada.
O autor escreveu mais de 80 livros, com ênfase em suspenses sobre o mar e navios, como “Resgatem o Titanic!” ou “Sahara”. Clive Cussler vendeu milhões de exemplares em todo o mundo.
“Com grande pesar quero compartilhar a triste notícia de que meu marido, Clive, morreu na segunda-feira (24)”, escreveu sua esposa Janet Horvath no Facebook.
“Quero agradecer a vocês, fãs e amigos, por todo o apoio, os bons momentos e aventuras que compartilhamos com ele”, completou.
Muitos livros de Cussler apresentavam o aventureiro Dirk Pitt, que, como seu criador, colecionava carros esportivos e participava de aventuras marítimas.
Clive Cussler era apaixonado pela história marítima, em particular pelos naufrágios e tesouros submarinos.
Ele criou uma ONG especializada na busca de naufrágios, a NUMA (National Underwater and Marine Agency), mesmo nome que deu em seus livros à organização fictícia para a qual Dirk Pitt trabalhava.