Encceja 2020: gabaritos serão divulgados na quarta, diz Inep


O exame concede certificação do ensino fundamental ou do ensino médio a pessoas que não terminaram essas etapas em idade regular. Encceja, exame em busca de certificação de ensino
Rede Globo/Reprodução
Os gabaritos oficiais das provas objetivas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020, serão divulgados na quarta-feira (1°), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O exame que concede certificação do ensino fundamental ou do ensino médio a pessoas que não terminaram essas etapas em idade regular foi realizado neste domingo (29) em 622 cidades de todo o país.
O exame contou com quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. O tema das redações deste ano foram: “Abandono afetivo do idoso no Brasil” para alunos de ensino fundamental e “Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil” para aqueles do ensino médio.
Ao todo, cerca de 1,6 milhão de pessoas se inscreveram na avaliação deste ano. A primeira etapa do exame aconteceu durante a manhã, das 9h às 13h (horário de Brasília). A segunda parte começou às 15h30, após um intervalo para os participantes e terminou às 20h30.
Para ser aprovado, o participante deverá:
Atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento;
Obter pontuação igual ou superior a 5 pontos na redação;
Veja mais vídeos: