Empresa presta assessoria financeira, imobiliária e pessoal a jogadores de futebol

Um jogador criou uma empresa para ajudar colegas a administrar a vida financeira e dar aquela força quando o atleta muda de cidade. Empresa presta assessoria financeira, imobiliária e pessoal a jogadores de futebol
Um jogador criou uma empresa para ajudar colegas a administrar a vida financeira e dar aquela força quando o atleta muda de cidade. O Tiago Real, 30 anos, atua como meia na Ponte Preta, mas depois do jogo, ele veste outra camisa.
Além de jogar, o Tiago sempre foi ligado em investimentos. Ele poupa 50% do que ganha. Quando os amigos começaram a pedir conselhos, surgiu a ideia de um negócio. “Foi virada de chave. Isso me despertou. Os atletas precisam disso e aí começamos a estruturar a empresa para servir esses atletas que têm essa necessidade”, explica.
A empresa que o Tiago criou presta assessoria financeira, imobiliária e pessoal a jogadores de futebol. “A carreira do atleta vai em alta performance de 10 a 15 anos. Mas se ele não faz um bom planejamento, não vai manter o mesmo padrão de vida. Por isso, entramos mostrando realidade e mostrando visão do futuro mais ampla”, explica a especialista em gestão de risco Sandra Ganzert.
A empresa também se propõe a resolver um problema comum aos jogadores de futebol: a mudança de clube e de cidade. Nessas horas, o rendimento do atleta demora até 45 dias para voltar ao normal. Isso porque não é fácil se preocupar com um monte de coisas, ter equilíbrio.
“O atleta muda de um local, de um estado, de um clube pro outro, extremo norte para o sul. A gente faz todo o preparo dele com relação a compra do imóvel, do carro, o colégio para os filhos, inglês, salão de beleza para a mulher, até compras da casa”, fala Elton Ganzert, da parte de planejamento.
O lateral esquerdo Mansur, de 25 anos, emprestado pelo Atlético Mineiro ao Paraná Clube, contratou os serviços da empresa há um ano. Ele contou o que mudou com a assessoria: “antes, minha esposa que via essas coisas e demorava mais um pouco para alugar e ficar perto da família. Nossa vida financeira melhorou, porque não tinha controle e a Sandra mostrou o melhor caminho”.
A empresa não cobra do atleta: ela recebe comissões dos fornecedores de serviços. Em um ano, 125 atletas já são clientes. “A empresa é soma de todas carências que eu, como atleta, identifico que falta para o atleta. Uma delas é planejamento financeiro. Queremos que ele chegue no fim da carreira e manter o padrão de vida e gestão de risco para não cair em ciladas e tudo o mais”, finaliza Tiago.

PLANNER SPORTS
Rua Padre Anchieta, 2050 – Sala 610 – Bigorrilho
Curitiba / PR – CEP: 80730-000
Telefones: (41) 3359-2729 / (41) 99151-0110
Site: www.plannersports.com
E-mail: comercial@plannersports.com
Instagram: @plannersports
NACIONAL DE VILA VIVALDI
Rua Iguapé, 251 – Vila Vivaldi
São Bernardo do Campo / SP – CEP: 09615-010
Telefone Madruga: (11) 4368-3452