Em ‘Predator: Hunting Grounds’, jogadores controlam caçador alienígena e soldados do filme


Game multiplayer de ação assimétrico promete reproduzir sensação do clássico de 1987. Jogo chega a PlayStation 4 e computadores nesta sexta-feira (24). Desde que surgiu no filme de 1987 estrelado por Arnold Schwarzenegger, o Predador caça um game que o represente à altura. “Predator: Hunting Grounds” chega ao PlayStation 4 e aos computadores nesta sexta-feira (24) com essa difícil missão.
O quinto jogo para consoles que o caçador intergaláctico pode realmente chamar de seu, já que esteve em alguns dividindo o protagonismo com os xenomorfos da franquia “Alien”, coloca cinco pessoas em papéis parecidos ao do clássico de ação.
No que é conhecido como um multiplayer assimétrico, quatro jogadores controlam, em primeira pessoa, soldados especiais enfrentando guerrilheiros em uma floresta, enquanto o quinto deve caçá-los como o Predador do título.
Veja o trailer de ‘Predator: Hunting grounds’
No desenvolvimento do game está o IllFonic, estúdio com larga experiência em colocar jogadores para se enfrentar em papéis distintos graças a “Friday the 13th”, baseado em outro ícone do cinema, a franquia estrelada por Jason Voorhees.
“‘Friday the 13th’ era diferente principalmente por ser em terceira pessoa”, conta ao G1 Charles Brungardt, presidente-executivo da empresa.
“As diferenças de estilo de jogo eram bem mais diferentes que em ‘Hunting Grounds’, mas tínhamos muita experiência também em ação em primeira pessoa.”
Imagem de ‘Predator: Hunting Grounds’
Divulgação
Para o diretor criativo do game, Jared Gerritzen, a maior mudança é mesmo a adição da inteligência artificial que controla os guerrilheiros. Mesmo que o extraterrestre não seja uma ameaça tão grande, eles ainda representam um desafio.
“Há alguns jogos assimétricos por aí, mas nós temos inimigos artificiais. Então se o cara controlando o Predador for ruim, ainda tem muita coisa para fazer. Com isso, cada partida é muito diferente.”
Para os iniciantes, a dupla afirma que o maior conselho é pensar como os personagens. “O Predador é um caçador excepcional, sem dúvida, mas ele ainda enfrenta caras treinados. Então o melhor a fazer é dividir o grupo, e as missões deles os forçam a se separarem”, diz Gerritzen.
“Do outro lado, o time de soldados não pode se esquecer de completar os objetivos, mas também deve sempre lembrar que há uma ameaça invisível pela floresta. É preciso trabalhar em grupo”, afirma Brungardt.
Imagem de ‘Predator: Hunting Grounds’
Divulgação