Elba Ramalho canta em álbum solo de Edu Falaschi, ex-vocalista da banda Angra


Elba Ramalho e Edu Falaschi em estúdio na gravação de música do álbum ‘Vera Cruz’
Divulgação
♪ Integrante nos tempos colegiais da juvenil banda paraibana As Brasas, cujo som gravitava em torno do universo pop dos anos 1960, Elba Ramalho sempre entrou em cena com a eletricidade típica dos roqueiros.
Por isso, nem chega a soar inusitada a confirmação do nome da cantora no time de convidados de Vera Cruz, primeiro álbum solo gravado por Edu Falaschi com repertório inédito desde que o cantor e compositor paulistano deixou em 2012 o posto de vocalista da banda de power metal Angra. Elba pôs voz na gravação de música de título ainda mantido em sigilo.
Gravado em novembro de 2020, no Rio de Janeiro, o álbum Vera Cruz tem repertório autoral composto por Falaschi e gravado pelo artista com arranjos orquestrais de Pablo Greg, executados pela banda formada pelos músicos Aquiles Priester (bateria), Diogo Mafra (guitarra), Fabio Laguna (teclados), Raphael Dafras (baixo) e Roberto Barros (guitarra).
Mixado e masterizado na Europa pelo produtor musical Dennis Ward, o álbum Vera Cruz tem produção musical orquestrada pelo próprio Edu Falaschi com Roberto Barros e com a colaboração de Thiago Bianchi. O lançamento do disco está previsto para maio.