Edição francesa do festival Tomorrowland é cancelada devido ao coronavírus


Tomorrowland Winter aconteceria entre 14 e 21 de março. Organizadores do festival de música eletrônica dizem que o cancelamento partiu de uma decisão do governo francês. Edição de 2019 do festival Tomorrowland Winter, na França
Divulgação
O Tomorrowland Winter, edição do festival de música eletrônica que aconteceria na França, foi cancelado devido ao avanço do novo coronavírus. Os shows aconteceriam entre 14 e 21 de março de 2020 em Alpe d’Huez.
Em nota, a organização do festival disse que o cancelamento aconteceu por uma decisão do governo da França. Esta seria a segunda edição do festival no país.
O Tomorrowland é uma das maiores festivais de música eletrônica do mundo, com sede na Bélgica, mas com edições em outros países. O festival já aconteceu no Brasil, mas não há edição brasileira marcada para 2020.
“Desde sábado nós estamos em contato próximo com o governo francês para saber sobre o impacto do Covid-19 e nós finalmente recebemos a decisão oficial deles. O governo da França está tomando medidas drásticas em relação ao vírus”, diz o comunicado do Tomorrowland Winter.
Entre outras medidas da França para conter o avanço do Covid-19 estão o fechamento do museu do Louvre e o cancelamento da feira do livro de Paris.
Artistas como Green Day e Avril Lavigne também já cancelaram turnês mundiais por conta do novo coronavírus.
Saiba mais: Medo do coronavírus adia shows, cancela gravações e altera rota de artistas pelo mundo