Edição especial da boneca Barbie celebra Elvis Presley


Boneca da Mattel está vestida com o macacão ‘American Eagle’, que cantor usou em várias apresentações. Boneca Barbie celebra Elvis Presley com edição especial
Divulgação/Mattel
A boneca Barbie está celebrando o “Rei do Rock”, Elvis Presley, com uma edição especial. O lançamento acontece na semana em que se completa 44 anos de morte do cantor.
Elvis morreu em 16 de agosto de 1977 em sua casa em Graceland, no Memphis, Tennessee.
A boneca da Mattel está vestida com o macacão “American Eagle”, que o artista usou em várias apresentações. Segundo a Mattel, o lançamento da edição comemorativa da boneca é global e destinada a colecionadores.
O primeiro single de Elvis na RCA, “Heartbreak Hotel”, foi lançado em 1956 e se tornou o primeiro single do cantor a vender mais de 1 milhão de cópias, seguido por seu primeiro álbum, “Elvis Presley”, que alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns pop da Billboard.
Em 1973, Elvis fez história na televisão e no mundo do entretenimento com seu show “Elvis: Aloha from Hawaii via Satellite”. Foi a primeira transmissão mundial ao vivo por satélite de um show, vista em cerca de 40 países por 1 bilhão a 1,5 bilhão de pessoas.
‘Memória’: a trajetória de vida de Elvis Presley, o ‘Rei do Rock’