Durval Lelys lança single ‘Renasceu’ com pistas de que pode reativar a banda Asa de Águia


♪ Mesmo com o Carnaval cancelado em 2021, uma das bandas mais tradicionais da folia de Salvador (BA) pode ressuscitar este ano. Vocalista e guitarrista do Asa de Águia, grupo que está em recesso por tempo indeterminado desde 2014, Durval Lelys tem dado pistas nas redes sociais – inclusive através de hashtags – de que planeja reativar a banda.
No ar desde dezembro, as pistas começaram a ser dadas com mais intensidade a partir da promoção do single inédito que apresenta música autoral sintomaticamente intitulada Renasceu.
O single Renasceu entrou em rotação na sexta-feira, 5 de fevereiro, sendo anunciado, na nota da distribuidora ONErpm, como o lançamento que marca “o retorno do Asa de Águia”, embora ainda não haja nenhum pronunciamento ou comunicado oficial de Durval Lelys sobre a volta da banda que entrou em cena em 1988, emplacando sucessos como Bota pra ferver (1988) e Porto Seguro (1992) dentro e fora das fronteiras da Bahia.
Edinei Bonfim e Geu Bahia assinam a produção musical da gravação de Renasceu, música de ritmo agalopado que vai atrás do público que segue os trios elétricos.
“Segure a corda que eu estou voltando / Segure a onda que eu tô chegando / Venha comigo que eu vou de Asa”, canta Durval Lelys em versos que sinalizam o retorno ainda não oficializado da banda que deu projeção nacional a esse cantor, compositor e músico soteropolitano que já está em cena há 40 anos.
Capa do single ‘Renasceu’, de Durval Lelys
Divulgação