Duo Parde2 abre parcerias com Carlos Lyra e Marcos Valle no primeiro álbum


Alex Moreira e Cris Delanno apresentam dez músicas autorais no disco que a dupla lança em 25 de setembro. ♪ Cris Delanno é cantora e compositora de alma musical carioca, ascendência brasileira e origem norte-americana, tendo nascido no Texas (EUA). Alex Moreira é tecladista, compositor e produtor musical que também se batizou nas águas e ondas sonoras da cidade do Rio de Janeiro (RJ), integrando desde 1997 o trio Bossacucanova.
Amigos há 30 anos e casados há 15, Cris e Alex mantém laços estreitos com a bossa nova, mas tentam pegar outras ondas musicais como integrantes do Parde2, duo formado pelo casal que lança o primeiro álbum em 25 de setembro, com inédito repertório inteiramente autoral e com distribuição do selo carioca Lab 344.
Antecedido pelo single A estrela e o astronauta, parceria do duo com Mu Chebabi que aterrissa nas plataformas de áudio na sexta-feira, 7 de agosto, o álbum Parde2 apresenta músicas compostas por Alex Moreira e Cris Delanno em parcerias com nomes com Carlos Lyra (Só quero o amor), Marcos Valle (Deixa a noite nos levar), Hyldon (Sábado passado), DJ Memê (Calçadão), Gabriel Moura (Tipo lua de mel) e Julia Bosco (De boa).
Capa do álbum ‘Parde2’, do duo formado por Alex Moreira com Cris Delanno
Divulgação
Sozinho, o casal assina a música-título Parde2 – faixa formatada pelo DJ Memê – e as composições Dispositivos móveis e Happiness in the sugar loaf.
A intenção do duo foi produzir repertório que, além da bossa nova, dialogasse com a MPB e com o pop brasileiro dos anos 1980, em especial com a obra de outro casal, Rita Lee e Roberto de Carvalho.
Produzido por Alex Moreira e Cris Delanno com a colaboração de Leonardo Vieira, o álbum Parde2 chega ao mundo oito anos após o primeiro álbum do casal, Nosso quintal (2012), trabalho que, em 2017, deu origem a um segundo disco, The green nation, de espírito mais gregário e pegada pop. Parde2, tanto o álbum como o duo, são frutos desses duas experiências em dupla.