Dora Morelenbaum começa a espalhar o EP ‘Vento de beirada’


Previsto para abril, o disco autoral da artista carioca é antecedido pelo inédito single ‘Japão’. ♪ Dora Morelenbaum expande a nascente obra autoral. Cinco meses após debutar no mercado fonográfico com Dó a dó, single editado em outubro no qual explicitou a herança musical do pai Jaques Morelenbaum ao gravar música feita em parceria com Tom Veloso, a cantora e compositora carioca começa a delinear a própria assinatura artística com a apresentação da primeira música do vindouro EP Vento de beirada.
O single Japão aporta nos players digitais na quinta-feira, 25 de março, com capa que expõe a cantora em foto de Elisa Maciel emoldurada na arte de Caio Paiva. A edição do single é da Alá com distribuição da Altafonte. Japão é composição de autoria da própria Dora.
Previsto para ser lançado em 8 de abril, o EP Vento de beirada foi produzido por Dora Morelenbaum com Ana Frango Elétrico, Guilherme Lírio e Lucas Nunes.
O disco foi gravado com os toques de músicos da cena carioca como a clarinetista Joana Queiroz, o percussionista Marcelo Costa e os já mencionados Guilherme Lírio (baixista que também toca guitarra e percussão) e Lucas Nunes (guitarrista projetado na banda Dônica).
Capa do single ‘Japão’, de Dora Morelenbaum
Elisa Maciel com arte de Caio Paiva