Do zero à liderança de milhares de vendedores em tempos de crise

Foto: Fábrica de Olhares

Foto: Fábrica de Olhares
Programa Inova 360
Equipe RBC: Lilan; Renato Lima (à esq.) e Tony Atanazio (centro)

Equipe RBC: Lilan; Renato Lima (à esq.) e Tony Atanazio (centro)
Programa Inova 360

Lilian Atanazio, pedagoga, encontrou ao mesmo tempo o caminho do empreendedorismo e do bem-estar ao ingressar na empresa de produtos naturais RBC (Rede Brasileira de Consumo). Tornou-se vendedora e consumidora dos produtos, entre eles o mais vendido da rede, o “Poderoso Chá”, que é 100% natural e promete ajudar no emagrecimento, segundo a empresa. Lilian perdeu peso e hoje lidera milhares de vendedores na rede de marketing multinível RBC, ocupando o topo do plano de carreiras, a categoria “Diamante Vermelho”, que pode significar, em média, renda mensal de R$ 50 mil, de acordo com a empresa.

“Em 2017 recebi o convite do presidente da RBC, Renato Lima, para fazer parte da rede, e quando comecei estava muito acima do peso. Após seis meses, eu estava 38 kg mais magra e vendendo muito, porque tinha me tornado produto do produto”, conta.

Lilian é esposa de Tony Atanazio, que também deixou seu trabalho como perito judicial para se dedicar 100% à RBC.  Hoje, além de liderar a equipe de vendedores, ela gerencia o Marketing e Treinamento da empresa. É defensora do marketing multinível como forma de desenvolver o potencial empreendedor nas pessoas. “Trabalhamos em equipe e aprendemos a ganhar um pouco de muita gente. É melhor ganhar 1% do trabalho de 100 pessoas do que 100% do seu trabalho sozinho”, garante.

Segundo Lilian, os planos de carreira na RBC começam com ganhos iniciais de R$ 1.800,00, em média, e para ter sucesso como vendedor numa empresa de marketing multinível é necessário ter espírito empreendedor, vontade de vencer, muito treinamento e liderança comprometida com sucesso da sua equipe.

Outro fator, segundo ela, é ter um bom produto com rotatividade expressiva. “No caso da RBC, temos a preocupação de levar produtos de qualidade, devolvendo a autoestima e a liberdade financeira para as pessoas. Procuramos oferecer o que há de mais moderno no mundo da suplementação, despertando o espírito empreendedor em cada um, independente da condição social, já que o investimento é muito baixo”, diz.

Para Lilian, toda mulher pode se desenvolver e conseguir destaque no mundo do marketing multinível, conhecido por ser um universo mais masculino, e sua história é um exemplo de inspiração. Sobre o preconceito em torno do marketing multinível no Brasil, ela é taxativa: “Vamos superar isso quando as pessoas souberem reconhecer a diferença entre uma empresa séria e uma `piramideira´.”

Serviço:

RBC (Rede Brasileira de Consumo)

Site: www.redebrasildeconsumo.com.br

E-mail: contato@redebrasildeconsumo.com.br