DJ JS Mão de Ouro se diz honrado após Cardi B pedir para gravar ‘Surtada’: ‘Ritmo 100% nacional’


Cantora dos EUA elogiou hit de brega-funk feito por produtor pernambucano JS. ‘O que me deixa orgulhoso é saber que um ritmo 100% nacional está sendo exportado para o mundo’, ele diz. DJ JS Mão de Ouro criou sua base de brega-funk batendo em panela de sua avó em Recife
Marcelo Brandt / G1
O DJ JS Mão de Ouro, produtor do brega-funk “Surtada”, comemorou o interesse da rapper americana Cardi B em regravar a música. “Estou muito feliz com o destaque que a música brasileira está recebendo nos EUA”, disse o músico pernambucano ao G1.
Após tocar um remix do carioca Pedro Sampaio para sua música “Wap” no Grammy, a rapper dos EUA compartilhou um print com “Surtada”. “Quero fazer uma versão dessa música em espanhol. Amo essa música”, escreveu Cardi B no domingo (21).
“Isso para mim é muito especial. Primeiro o Grammy, agora essa notícia maravilhosa. Eu, um artista nordestino e produtor dessa música, fico honrado com os rumos que ‘Surtada’ deve seguir”, disse JS.
“O que mais me deixa orgulhoso é saber que um ritmo 100% nacional está sendo exportado para o mundo todo. É uma honra de estar fazendo um trabalho assim”, completou o produtor.
Como a panela da avó de JS Mão de Ouro deu origem ao som do verão brasileiro de 2020
Initial plugin text
Conexão RJ-SP-PE
“Surtada” foi feita a partir de um rap de mesmo nome, do grupo de rap carioca Calibre 2.1, em parceria com Oik e Neobeats. O remix tem participação da funkeira paulistana Tati Zaqui e do pernambucano Dadá Boladão, com produção do DJ JS Mão de Ouro.
A notícia foi comemorada pelos outros artistas envolvidos na gravação do remix. OIK comentou: “Estou pronto”, já Dadá Boladão, nome forte do brega funk de Recife, disse ao G1: “Fiquei sem acreditar, a ficha nem caiu”.
“Felizão que a Cardi B disse que quer gravar a música ‘Surtada’ em espanhol. Já fiz três versões e as três explodiram: funk, rap e brega funk. Será que fica maneiro o pai cantando em espanhol?”, completou OIK.
“É esse reconhecimento que dá gás para a gente seguir em frente, levantar a cabeça e continuar seguindo”, falou a funkeira Tati Zaqui.
Receita de brega-funk
Funk no Grammy
A cantora Cardi B apresentou um trecho de um remix em ritmo de funk carioca de “WAP” no Grammy 2021. Ela havia prometido aos fãs brasileiros uma surpresa na premiação.
Pedro Sampaio lançou em setembro de 2020 o remix funk para a música de Cardi B e Meghan the Stallion, um dos maiores sucessos do ano.
“É funk, tá ligado? Funk no Grammy, no palco do Grammy”, comemorou Sampaio.
Cardi B no Grammy 2021
Kevin Winter / Getty Images via AFP
Cardi B já fez parceria com Anitta na música “Me Gusta”, lançada em setembro do ano passado, e gravou com Ludmilla.
Ela já postou vídeos também cantando músicas de Zezé Di Camargo e Luciano.
VÍDEOS: As novidades do entretenimento no Semana Pop