Diagnosticado com coronavírus após festa com Gabriela Pugliese conta que tem ‘febre intermitente’


Cerca de 500 pessoas compareceram ao casamento da irmã da influencer em Itacaré, na Bahia, no sábado (7). Blogueira contraiu o vírus. Paciente diagnosticado com Covid-19 após festa de irmã de Pugliesi passa bem
Um dos convidados do casamento em que a influenciadora Gabriela Pugliese possivelmente contraiu coronavírus também testou positivo para o COVID-19 e contou à GloboNews que apresentou melhoras nesta sexta-feira (13).
“Estou com sintomas de gripe normal, febre baixa, dor de cabeça, dor de garganta, moleza no corpo. A febre é bem intermitente, chegou a bater 37 alto, voltava para 36,5, e agora estou estável em 37 baixo, 37,2”, contou o advogado Tiago Porto em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (13).
“Tem que ficar em isolamento mesmo, tomar os remédios paliativos, específicos para os sintomas, e ao longo do tempo você vai ficando melhor. Eu particularmente estou bem melhor”, acrescentou.
Tiago apresentou os primeiros sintomas da doença na terça-feira (10), assim como a blogueira Gabriela Pugliese. Com tosse e febre, ela fez exames para teste do coronavírus na terça, três dias depois do casamento da irmã dela realizado em Itacaré, no sul da Bahia.
Casamento de Marcela Minelli e Marcelo Bezerra ocorreu em resort de Itacaré, no sul da Bahia
Reprodução/Redes Sociais
Em seguida, ela confirmou nas redes sociais o resultado positivo para o COVID-19 e o marido, Erasmo Viana, postou no Instagram que dois convidados que estavam no casamento foram diagnosticados com coronavírus.
Entre os 500 convidados, estava Tiago, de 26 anos. “Pela minha idade e por não ter nenhuma outra doença, eu não tive muitas preocupações, embora a preocupação com a disseminação tenha sido total”, disse. “A preocupação com a disseminação foi maior do que a preocupação com a doença em si”, continuou.
Ele disse que o “isolamento” tem significado estar o tempo todo no quarto, contando com o auxílio da mãe, que deixa as refeições na porta do cômodo e retira as louças, separadas exclusivamente para ele, munida de luvas e máscara.
“O isolamento é 100%. Ninguém além da minha mãe teve contato comigo, e ela só tem contato em condições extremamente necessárias para alimentação, água e para eventualmente qualquer outra necessidade que eu tenha”, disse Tiago, que foi orientado a ficar em isolamento pelo período de até 14 dias.
VÍDEO: Gabriela Pugliesi confirma ter sido diagnosticada com coronavírus
Coronavírus no estado
A Secretaria da Saúde afirmou nesta sexta que o estado de São Paulo contabiliza 50 casos confirmados do novo coronavírus e 555 casos suspeitos da doença.
Na quinta-feira (12), o infectologista David Uip havia dito que São Paulo já tem transmissão comunitária da doença, que, segundo o Centro de Contingência do Novo Coronavírus, é o terceiro estágio epidemiológico.
Dicas de prevenção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text