Di Ferrero questiona ‘aonde é o céu’ em single de pegada roqueira que anuncia álbum solo previsto para 2022


♪ Com contrato recém-assinado com o selo slap, braço mais indie da gravadora Som Livre, o cantor e compositor Di Ferrero entra em outra etapa da discografia solo iniciada em março de 2018 com a edição do single em que apresentou a música Sentença (Di Ferrero, Gee Rocha e Gabriel Bassisti, 2018) com toque de R&B.
Na próxima quinta-feira, 4 de outubro, o artista lança single inédito de pegada mais roqueira, Aonde é o céu, começando o que será caracterizado como “nova fase” da carreira solo desse cantor e compositor sul mato-grossense projetado ao longo dos anos 2000 como vocalista da banda paulistana NX Zero.
Primeira amostra do álbum solo que Di Ferrero lançará em 2022, já pelo selo slap, o single Aonde é o céu amplia a conexão do artista com trio de produtores e compositores Los Brasileros, formado por Dan Valbusa (guitarra, programação e baixo), Marcelinho Ferraz (efeitos especiais, guitarra e mixagem) e Pedro Dash (efeitos eletrônicos).
Além de assinar a produção musical do single, também gravado com o toque da bateria de Adriano Daga e com o violão e a guitarra do próprio Di Ferrero, o trio Los Brasileros está creditado como parceiro de Ferrero na composição inédita Aonde é o céu.
Aonde é o céu é música nascida de questionamento de Ferrero sobre a prática do cancelamento, cada vez mais recorrente no universo pop.
Com a palavra, o artista: “A música surgiu depois de uma troca de ideia com um amigo sobre a cultura do cancelamento. Em um momento da conversa perguntei pra ele ‘aonde é o céu?’ e como fazia para chegar nesse ‘lugar perfeito’ de que ele tanto falava. Acredito que todos têm o direito de errar e acertar, e que estamos aqui pra isso. Temos a oportunidade de dar uma segunda chance, seja para nós mesmos ou para alguém, e muitas vezes perdemos essa chance”, argumenta Di Ferrero em nota oficial sobre o single Aonde é o céu.