Daniela Mercury atualiza ‘Apesar de você’, samba lançado há 50 anos por Chico Buarque


♪ Em 1970, quando Chico Buarque voltou ao Brasil, vindo de exílio voluntário na Itália, o cantor e compositor carioca lançou samba explosivo, Apesar de você, em single logo recolhido das lojas quando os censores perceberam que, na letra, Chico mandava recado cifrado para o então presidente do Brasil Emílio Garrastazu Médici (1905 – 1985).
Contudo, quando o samba foi censurado, Apesar de você já estava na boca do povo e lá permaneceu, , mesmo tendo sido oficialmente liberado apenas em 1978.
Cinquenta anos depois do registro original de Chico Buarque, Daniela Mercury aposta em regravação de Apesar de você em single programado para sexta-feira, 11 de dezembro.
Com capa pretensamente polêmica, ainda mantida em sigilo pela artista, o single Apesar de você reapresenta o samba de Chico Buarque com groove contemporâneo em arranjo assinado por Daniela com Juliano Valle, pianista e produtor musical que trabalha com a artista baiana.
A intenção da cantora é lançar o single Apesar de você com um manifesto contra o atual governo do Brasil.
Daniela Mercury – cabe ressaltar – tem se destacado nos últimos anos como ativista em defesa das liberdades individuais e sexuais. Tanto que o último single da cantora, Toda forma de amor, foi lançado em junho com regravação da canção apresentada em 1988 na voz do cantor compositor Lulu Santos, autor da música.