Daniel Craig usou dublê em cenas de alta velocidade com carro de James Bond em ‘Sem tempo para morrer’


Em entrevista para a Top Gear Magazine, ator falou que não teve permissão para dirigir o veículo, pois era perigoso dirigir e atuar. Daniel Craig
P Photo/Michael Sohn
Daniel Craig não teve permissão para dirigir o Aston Martin DB5, o famoso carro de James Bond, durante todo o período de filmagens de “007: sem tempo para morrer”.
Em entrevista para a Top Gear Magazine, o ator contou que não pode dirigir e atuar ao mesmo tempo, por ser algo muito perigoso. Por isso, seu dublê Mark Higgins tomou seu lugar no volante nas cenas de alta velocidade.
“Você sabe que nós fingimos, não sabe? Não tínhamos permissão para fazer aquilo, embora eu dirija. Eu tinha permissão para dirigir o DB5 em Matera, o que foi ótimo”, contou.
Em agosto, cenas de perseguição do novo filme de James Bond foram gravadas na Itália. As imagens foram gravadas por “testemunhas”, segundo a Reuters, e foram divulgadas em 10 de setembro.
Cena de perseguição de carro do novo filme de James Bond é flagrada na Itália
O dublê Mark Higgins falou para a revista Esquire sobre ficar atrás do volante nas cenas e revelou que “tudo o que é feito é de verdade”.
“O ambiente que nós dirigimos era muito restrito e muito apertado. Era um lugar difícil para se trabalhar”, afirmou o dublê.
Mark ainda acrescentou que Craig “gosta de dirigir quando pode”, mas também ficava feliz quando precisava ficar de fora e deixar o dublê em cena. “Ele é um ator fantástico. Então fico agradecido que ele me deixa dirigir e eu o deixo atuar, temos meio que um acordo”, brincou o dublê.
Apesar das precauções ao volante, Craig não saiu do set de seu último filme da saga sem ferimentos. Durante as filmagens do longa na Jamaica, o ator sofreu uma lesão no tornozelo e precisou passar por uma cirurgia.
O ator precisou ficar duas semanas longe das gravações para fazer a reabilitação, mas a data de lançamento do filme não mudou a programação. “007: Sem tempo para morrer” está previsto para chegar aos cinemas nas primeiras semanas de abril.
“Sem tempo para morrer” é o quinto filme de Daniel Craig no papel do espião com licença para matar, e o ator britânico promete que será o último.