Cyberquad, o quadriciclo elétrico da Tesla, será vendido como opcional do Cybertruck


Veículo pode levar 2 pessoas e não teve mais detalhes técnicos divulgados. Elon Musk deixa possibilidade de vendê-lo separadamente em aberto. Quadriciclo elétrico da Tesla aparece na caçamba do Cybertruck
Divulgação
Apesar de todos holofotes estarem voltados à nova picape Cybertruck da Tesla, a montadora americana apresentou outro veículo elétrico para sua linha: seu primeiro quadriciclo elétrico, o Cyberquad, como está sendo chamado.
Apesar de ainda não ter detalhes técnicos revelados, o Cyberquad poderá levar duas pessoas e será vendido juntamente com o Cybertruck.
“O ATV (All-Terrain Vehicle) elétrico para duas pessoas da Tesla vira primeiro como um opcional do Cybertruck”, disse Elon Musk, presidente da Tesla, no Twitter.
Com a afirmação, o chefe da empresa deixou em aberto a futura possibilidade de vender o quadriciclo elétrico também separadamente.
Cyberquad sobe na caçamba do Cybertruck, da Tesla
Divulgação
Detalhes técnicos da Cybertruck
Os detalhes divulgados sobre o Cybertruck ainda são poucos. O modelo tem autonomia de até 805 km e vai de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos. A suspensão é adaptativa.
Um detalhe importante sobre o modelo seria a sua resistência a impactos, mas essa capacidade não foi confirmada durante a apresentação da picape, que acabou com os vidros quebrados.
Tesla Cybertruck promete robustez, mas falha em teste ao vivo