Covid-19: UNEB e UEFS voltam a recomendar o uso de máscaras após aumento de casos


Recomendação é válida para todos os alunos, professores, funcionários e visitantes das unidades. Recomendação é válida para todas as unidades da UNEB, em Salvador e interior do estado
Henrique Mendes / G1 Bahia
Alunos, professores, funcionários e visitantes da Universidades do Estado da Bahia (UNEB) devem fazer uso de máscaras para acessar as dependências das unidades. A recomendação é da reitoria da instituição e vale para os campi de Salvador e do interior do interior do estado.
Ufba decide manter obrigatoriedade do uso de máscaras; entenda
USO DE MÁSCARAS: Veja detalhes do decreto que desobriga a proteção na Bahia
A decisão também se estende à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), cidade a cerca de 100 quilômetros da capital
A decisão foi tomada pelo Comitê de Biossegurança (COBIO) da UNEB por causa do aumento de casos da Covid-19 nos municípios onde a universidade desenvolve as atividades.
De acordo com a instituição , há uma série de ações para o acolhimento da comunidade acadêmica e para garantir as condições de biossegurança, em todas as unidades, “sempre pautada pela preservação da vida e pela confiança na ciência”.
Bahia tem mais de 2.600 mil casos ativos da Covid-19
Divulgação/Governo da Bahia
De acordo com o último boletim publicado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), no domingo (12), o estado tem 2.615 pessoas com o vírus ativo da Covid-19. Nas 24h anteriores à divulgação dos dados, foram registrados 186 casos conhecidos da doença e nenhuma morte.
Dos 1.554.649 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.522.078 já são considerados recuperados e 29.956 tiveram óbito confirmado.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Ouça ‘Eu Te Explico’ 🎙