Coronavírus: IFSP suspende aulas presenciais em São Carlos, Matão, Araraquara e São João


Medida vale para todas as unidades e começa nesta segunda-feira (16), indo até o dia 29 de março, prazo que pode ser prorrogado. Servidores farão trabalho remoto, diz reitoria. Campus do IFSP em São Carlos
Reprodução/ EPTV
Por conta do novo coronavírus, a reitoria do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) decidiu suspender todas as aulas presenciais nos campi a partir desta segunda-feira (16) e até o dia 29 de março, prazo que pode ser prorrogado.
Na região há unidades em São Carlos, Araraquara, Matão e São João da Boa Vista. O Estado de São Paulo tem 112 casos confirmados do novo coronavírus.
Em nota, a reitoria informou que a decisão foi tomada na tarde de sábado (14) em uma video-conferência feita com o comitê de crise.
IFSP de Araraquara
Prefeitura de Araraquara
“(…) em razão das novas orientações recebidas do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo quanto à constatação de mudança de fase na propagação do COVID-19. Dessa forma, seguindo também orientações do setor de saúde do IFSP, o coletivo decidiu pela suspensão de todas as aulas PRESENCIAIS nos câmpus do IFSP, de 16 a 29 de março, podendo este prazo ser prorrogado de acordo com as necessidades e orientações das autoridades de saúde”, informou.
Ainda segundo a reitoria, os servidores da reitoria e câmpus manterão, dentro das suas competências, trabalho remoto que será organizado pelas chefias. Reuniões deverão ser realizadas por meios eletrônicos, evitando aglomerações de pessoas.
O comitê de crise informou que vai manter a comunidade acadêmica informada no no portal do IFSP.
USP, Unesp e UFSCar também suspenderam aulas
A reitoria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) também decidiu suspender as aulas nos 4 campi a partir de segunda-feira (16) por conta do coronavírus.
A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciaram que vão suspender as aulas a partir de terça-feira (17).
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara