Coronavírus: grupo de k-pop BTS pede aos fãs que fiquem longe de shows para evitar transmissão


Conjunto tem série de apresentações marcadas em emissoras, mas alerta que não deve haver plateia e pede que fãs não se aglomerem nos locais de gravação. BTS, durante apresentação no Billboard Music Awards 2019
Chris Pizzello/Invision/AP
O grupo de k-pop BTS pediu aos fãs que não apareçam em seus próximos shows para evitar a disseminação do coronavírus na Coreia do Sul.
A banda tem participações marcadas em programas de TV em Seul nesta semana para promover o lançamento de seu novo álbum, Map Of The Soul: 7.
Em um e-mail enviado para membros de seu fã-clube, eles confirmaram as apresentações, mas ressaltaram que não haverá plateia no estúdio.
Veja a situação do coronavírus na China e no mundo
A gravadora do grupo, Big Hit, também avisou que não haverá abertura para jornalistas nos eventos após show — as coletivas de imprensa devem ser por videoconferência.
“Decidimos cooperar com a política do governo de evitar grandes eventos com multidões para tentar prevenir a disseminação do coronavírus”, disse o comunicado.
“Gostaríamos de aconselhar os fãs a não irem ao local em que a coletiva de imprensa está marcada para sua própria segurança, e pedir que apoiem o BTS assistindo à coletiva pela transmissão ao vivo.”
Até o momento, sete pessoas morreram da doença na Coreia do Sul, com mais de 760 infectados.
Número de casos do novo coronavírus dispara na Coreia do Sul e governo declara emergência
Initial plugin text