Confeiteira ensina a preparar ovo de Páscoa com recheio de abacaxi

Receita é bem fácil de preparar e fica uma delícia. Veja o passo a passo. Aprenda a fazer um ovo de Páscoa bem recheado com abacaxi
O Caminhos do Campo deste domingo (14) traz uma receita especial pra quem não abre mão de preparar o próprio doce na Páscoa. Que tal um recheio especial, de abacaxi? Anote os ingredientes.
Para o creme
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 gema
1 xícara de leite em pó
Ovo de chocolate
500 g de chocolate ao leite
Bolo de massa branca
Cobertura
1 caixinha de chantilly
abacaxi a gosto
suspiro para decorar
Modo de preparo
Primeiro faça o creme. Depois, bata todos os ingredientes em um liquidificador. Na sequência, leve ao fogo e cozinhe até desgrudar da panela. Depois, bata novamente no liquidificador para ficar bem cremoso e reserve. Bata o chantilly na batedeira e reserve. Depois, derreta o chocolate no micro-ondas e coloque na forma de ovo. Leve para geladeira por 15 minutos.
Depois é só montar: primeiro coloque o creme e a massa do bolo. Umedeça com uma mistura de água e leite condensado. Na sequência, coloque o abacaxi cozido e cortado em pequenos pedaços e mais creme. O próximo passo é a cobertura de chantilly, com mais abacaxi. Para finalizar a decoração, coloque suspiro e raspas de chocolate. Sirva gelado.
Veja mais receitas na página do Caminhos do Campo.