Conectividade intuitiva é destaque no S60, um modelo focado em tecnologia


Motorista tem todos os recursos no painel de instrumentos de 12,3 polegadas atrás do volante e na central multimídia de 9 polegadas no centro do carro. Os carros da Volvo têm como característica um interior minimalista. Recém-lançado no Brasil, o S60 segue essa tendência. O modelo chega com uma ampla gama de recursos tecnológicos, mas aposta em uma conectividade intuitiva, ou seja, oferece ao motorista apenas os controles mais necessários para uma condução segura e confortável.
A maioria das funções do S60 é controlada por meio do volante. Tudo é exibido no painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, totalmente personalizável. Por ali, o motorista configura, em alguns toques nos botões acoplados à direção, o Pilot Assist (controle de cruzeiro adaptativo com assistente de direção) e todas as informações do computador de bordo.
O sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect é acessível pela tela antirreflexo de 9 polegadas de LCD que fica no painel central, na vertical, como um tablet. Por ali o motorista controla navegação, telefone, mídia e configurações do carro, que podem ser salvas em perfil individual do condutor. E todas essas funcionalidades podem ser operadas pelo controle de voz. Como nos modelos da série 90, a integração do smartphone também está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.
É através desse painel central que o motorista visualiza os diferentes modos de direção, que podem ser mudados por um botão no console central, perto da alavanca de câmbio. Na versão híbrida plug-in, por exemplo, você pode escolher o modo Pure e o carro vai rodar somente com o motor elétrico.
O sistema Sensus também inclui o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização em caso de roubo ou furto. Permite ao condutor, por meio de seu aplicativo no smartphone, verificar o nível de combustível, travar e abrir as portas, climatizar a cabine à distância, dar partida remota e enviar destinos para o sistema de navegação, entre outras opções.
Quer saber mais sobre o sedan esportivo da Volvo? Clique aqui para conferir todas as funcionalidades.