Compra de imóvel da Ford é aprovada pelo Cade

O órgão antitruste verificou que a operação não deverá prejudicar a competitividade. A compra de um imóvel pertencente à Ford pela Construtora São José Desenvolvimento Imobiliária e pela Fram Capital foi aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A operação envolve a aquisição de um imóvel com finalidade ao desenvolvimento de um novo empreendimento no segmento de galpões industriais e armazéns para locação e venda em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
As empresas informaram ao Cade que os veículos de investimento que irão adquirir o imóvel ainda não foram definidos, mas deverão envolver os grupos econômicos da São José e Fram Capital. Também foi alegado que esses grupos pretendem construir e organizar galpões industriais e armazéns no imóvel para locação e venda para terceiros.
“A finalidade que se pretende dar ao imóvel é diferente da destinação que até hoje foi dada pela Ford”, informou o Cade.
Com isso, o Cade verificou que a operação não deverá prejudicar a competitividade neste setor. Logo, ela não irá afetar negativamente outras empresas que atuam no setor de imóveis. Assim, o negócio foi aprovado pelo Cade.
“A operação proposta não contempla cláusulas de não concorrência”, destacou o Cade ao dar aval ao negócio.
Veja mais notícias de Economia: