Como George Lucas colaborou com Star Wars: A Ascensão Skywalker

O teaser trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker conta com uma baita surpresa: pouco antes do final do vídeo, ele fica escuro e nossos ouvidos podem ouvir claramente a risada maligna do Imperador Palpatine. É um riso frio o suficiente para gelar a espinha dos fãs e a volta do personagem é tão maluca, que fez muitas mentes pirarem. Afinal, ele encarou um final “elétrico”, em Retorno de Jedi. O IGN EUA conversou o diretor e co-roteirista J.J. Abrams durante a Star Wars Celebration sobre como o icônico vilão se tornou parte do novo filme, e sua resposta incluiu um encontro com o próprio “criador”, George Lucas.

“Este filme tinha um desafio muito, muito específico, que era pegar oito filmes e dar um fim a três trilogias, então tivemos que pensar ‘qual é a maior história?’. Tivemos conversas entre nós, nos encontramos com George Lucas antes de escrever o roteiro”, revelou Abrams. “Olhamos para a vastidão da história e tentamos descobrir: qual é a maneira de concluir isso? Mas tem que funcionar por conta própria, como um só filme, tem que ser surpreendente, engraçado e você tem que entender isso”.

IGN

IGN
IGN

Leia mais: Assista ao trailer de revelação de Star Wars Jedi: Fallen Order

Há alguns meses, rumores apontavam que Lucas havia sido consultado para o Episódio 9, a fim de ajudar a fazer uma conclusão satisfatória para a saga que ele começou. Agora, Abrams confirmou o envolvimento do cineasta. Abrams não citou Lucas como a pessoa que surgiu com a ideia de trazer Palpatine para A Ascensão Skywalker, mas dado o fato de que Abrams trouxe Lucas para discutir a queda do Imperador, é provável que tenha sido ele.

Na trilogia original, Lucas apresentou Palpatine como um líder poderoso que comandava Darth Vader enquanto atuava nas sombras antes de tentar seduzir Luke ao Lado Escuro da Força. Na trilogia prequel, Lucas aproveitou para mostrar a origem do Lorde Sith, incluindo sua ascensão ao poder e a transformação no déspota. Com Palpatine sendo uma figura de destaque em quase todos os filmes Star Wars, faz sentido incluí-lo no capítulo final de toda a saga.

Durante a Star Wars Celebration, Star Wars: A Ascensão Skywalker recebeu um trailer inédito nesta sexta-feira (12) e o IGN Brasil destacou alguns momentos cruciais. Para mais sobre o filme, veja a emocionante referência a Uma Nova Esperança e saiba qual personagem pode retornar no Episódio 9

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!