Comediante Sean Lock morre aos 58 anos


Britânico foi diagnosticado com câncer de pele na década de 1990. Com quase 30 anos de carreira na televisão, participou de mais 40 séries e programas humorísticos. Comediante Sean Lock morreu de câncer aos 58 anos
Reprodução/Instagram/Channel4
O comediante britânico Sean Lock morreu de câncer aos 58 anos. Lock foi diagnosticado com câncer de pele na década de 1990, após ter trabalhado por anos com construção civil, exposto ao sol e sem proteção adequada.
A carreira na TV começou em 1993, quando participou da série “Newman and Baddiel in pieces”. Depois, participou de mais de 40 shows de televisão. Em 2006, apresentou e produziu o especial “TV Heaven, Telly Hell”, no qual recebia convidados para falar sobre entretenimento.
Lock também atuou em séries e filmes, fez shows de stand-up e estrelou o programa “8 Out of 10 Cats”, apresentado por Jimmy Carr, por dez anos.
Em 2000, foi eleito o melhor comediante de apresentações ao vivo pelo British Comedy Award.
Ele também era roteirista e escreveu episódios e esquetes de séries, além de ter ajudado a roteirizar o filme “This Filthy Earth”, com o diretor Andrew Kötting em 2001.
Comediantes ingleses prestaram homenagem ao humorista nas redes sociais. Ricky Gervais, Bill Bailey, Lee Mack, Harry Hill e Diane Morgan estão entre os que deixaram mensagens de afeto a Lock.