Com previsão de R$ 300 milhões em negócios, Expô Janaúba vai reunir shows, leilões e expositores a partir desta sexta (31)


Estrutura do evento segue em ritmo final de preparação para os 10 dias de exposição; organização espera que 250 mil pessoas participem desta 38ª edição. Confira a programação. Evento acontece no Parque de Exposições da cidade
Prefeitura de Janaúba/Divulgação
A 38ª edição da Expô Janaúba acontece a partir da próxima sexta-feira (31) e tem expectativa de movimentar R$ 300 milhões em negócios, dentro e fora do Parque de Exposições da cidade. A programação, que segue até o dia 9 de maio, contará com shows, 150 expositores de produtos e serviços, além de leilões de animais, que neste ano deve movimentar especialmente o gado da raça nelore.
“Nós temos quatro grandes leilões, onde nós teremos as principais seleções de gado nelore do país, inclusive o destaque da última Expozebu, em Uberaba. Temos certeza que será um grande evento”, destaca o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes.
Os animais em exposição foram selecionados e preparados nos últimos meses. Para o coordenador agropecuário, Eduardo Araújo, o momento é ideal para os pecuaristas da região conseguirem bons negócios. “Passamos por um período crítico, seis anos ruins sem chuva. Este ano aumentou muito a expectativa de compra e venda. Devido a este período bom de chuva, a procura pelo nelore está muito boa. Nós estamos aqui preparando este gado há mais de dois meses. O preparo vem do campo, dos lotes, da pelagem, tamanho e peso”.
Agenda de leilões
Shows
A expectativa da organização é que 250 mil pessoas participem durante os dias de festa. Em boa parte, pela agenda de shows. Nesta edição, a Expô Janaúba contará com oito apresentações nacionais. O passaporte dos shows e ingressos avulsos podem ser adquiridos pelo site oficial da Expô Janaúba ou através de credenciados na cidade. Confira a programação de shows:
Dia 31 de maio
Roupa Nova
Dia 1º de junho
Henrique e Juliano
Dia 2 de junho
Zé Neto e Cristiano
Dia 5 de junho
Gabriel Loreto
Dia 6 de junho
Gustavo Lima
Dia 7 de junho
Anitta
Dia 8 de junho
Marília Mendonça
Dia 9 de junho
Léo Magalhães

Veja mais notícias da nossa região em G1 Grande Minas.