Com coronavírus, Idris Elba pede para que pessoas parem de espalhar falsas teorias sobre doença: ‘Isso é ridículo’



Ator citou o fato de estarem afirmando que negros não contraem a Covid-19. ‘Isso é extremamente perigoso’, lamentou.
O ator e diretor Idris Elba posa durante evento de imprensa do filme ‘Yardie’ no 68º Festival de Cinema de Berlim
REUTERS/Hannibal Hanschke
Idris Elba fez uma live em seu Twitter para dizer que está bem em seu período de isolamento. O ator está na lista de famosos diagnosticados com coronavírus.
Veja lista de famosos diagnosticados com coronavírus
O ator respondeu mensagens de internautas e pediu para que as pessoas parem de espalhar falsas teorias da conspiração que afirmam que negros não podem contrair a Covid-19. “Isso é estúpido, isso é ridículo, isso é extremamente perigoso”, afirmou Idris.
“Por favor, essa não é a hora. As pessoas precisam de informação, precisam entender a verdade para que possam se proteger. Então parem de enviar esse tipo de coisa. Isso é extremamente perigoso, não apenas para os negros, mas para todo mundo.”
Initial plugin text
O ator também explicou o motivo de ter feito o teste, mesmo sem ter apresentado nenhum sintoma. Ele afirmou que muitas pessoas enviam esta questão e, por isso, Idris relatou que soube na sexta-feira (13) que teve contato com uma pessoa que testou positivo para o Covid-19 no dia 4 de março. O ator não citou o nome da pessoa.
“Tivemos muita sorte de sermos testados tão rapidamente, devido à escassez de teste. Mas a meu ver, fazer o teste foi a melhor coisa, porque eu estaria cercado de muitas pessoas começando a gravar o filme”, explicou o ator, que iria iniciar um novo projeto cinematográfico. As gravações foram interrompidas.
Idris também contou no vídeo que sua mulher, a atriz e modelo Sabrina Dhowre Elba, ainda aguarda o resultado de seu teste.
Veja vídeo: O que os famosos com coronavírus estão fazendo durante o período de isolamento
Coronavírus: o que os famosos diagnosticados com a doença estão fazendo no período de isol
Initial plugin text