Com 407 cavalos, Volvo S60 chega aos 100 km/h em 4,4 segundos


A versão híbrida, que combina motores a combustão e elétrico, pode chegar a 250 km/h. Ao lançar o S60, um sedan premium, a Volvo reforça para o mercado a sua estratégia na eletrificação. E com muito destaque. A versão híbrida, o T8 R-Design, é capaz de combinar a tecnologia de um carro elétrico com a força de um motor a combustão. O resultado é uma aceleração surpreendente: de 0 a 100km/h em apenas 4,4 segundos.
O S60 T8 R-Design carrega um motor Drive-E Turbo Supercharger de dois litros e quatro cilindros (responsável por 320 cavalos) e um motor elétrico de 87 cavalos, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh). Juntos, os dois motores geram 407 cavalos de potência máxima e torque de 640Nm.
Para chegar à máxima potência dos dois motores, o motorista precisa usar o modo de condução Power. Isso, aliás, se tornou um dos diferenciais do carro: o condutor ajusta o veículo conforme sua necessidade (veja abaixo os modos de condução).
Quando o motor elétrico é priorizado, no modo Pure, o motorista garante uma condução silenciosa, sem consumir combustível e com zero emissão de poluentes e uma autonomia de até 40 quilômetros rodando sem gastar combustível. Por ser um veículo híbrido plug-in, a bateria utilizada para alimentar o motor elétrico pode ser carregada até mesmo em casa.
Para melhorar ainda mais o desempenho e a dirigibilidade do novo Volvo S60, o sedan é equipado com a transmissão automática Geartronic de oito velocidades, que utiliza a tecnologia Shift by Wire totalmente eletrônica.
O controle excepcional do S60 é assegurado pela suspensão dianteira de duplo braço triangular. Já a traseira possui a inovadora “integral link”, mantendo o compromisso com o conforto e o dinamismo.
Construído com um dos melhores chassis do mundo, o S60 possui uma dirigibilidade confortável e dinâmica.
Divulgação
Os modos de condução
Pure: condução econômica para uso urbano. Priorizando o motor elétrico, apresenta uma condução silenciosa, sem consumir combustível e com zero emissão de poluentes. O veículo pode atingir uma autonomia de até 40 quilômetros estando com a bateria totalmente carregada.
Hybrid: modo padrão de condução, é programado para utilizar os dois motores e entregar uma excelente relação entre performance e consumo de combustível.

Power: é a condução esportiva. O foco é a performance, com novos parâmetros de direção, trocas de marchas, respostas do acelerador e freios.
AWD (All Whell Drive): para tração permanente nas quatro rodas, que se ajusta conforme as necessidades específicas de cada solo.
Individual: o motorista configura os parâmetros de acordo com sua preferência.
Quer saber mais sobre o sedan esportivo da Volvo? Clique aqui para conferir todas as funcionalidades.