Cobra é flagrada atravessando avenida na faixa de pedestre em MT; veja vídeo


Mulher que estava caminhando no Parque da Águas em Cuiabá viu animal na faixa e gravou vídeo. Cobra atravessou faixa de pedestres em parque em MT
Uma cobra foi flagrada atravessando a rua na faixa de pedestre, na Avenida Hermina Torquarto da Silva, em frente ao Parque das Águas, em Cuiabá, nessa quarta-feira (29). Uma mulher que caminhava pelo local gravou um vídeo da cena.
A jiboia que aparenta ter cerca de dois metros de comprimento saiu do parque e cruzou a avenida. Ela seguiu em direção a um terreno, que nos fundos tem uma área de mata.
A médica veterinária Christine Strussmann disse que os bichos se movimentam na cidade em busca de alimentos.
Cobra é filmada atravessando na faixa de pedestres em parque de Cuiabá
Reprodução
Christine é professora universitária e também especialista em ecologia. Ela explicou que os animais além de procurar comida, também se deslocam atrás de abrigo e de parceiros.
Por causa do crescimento das cidades, é cada vez comum o trânsito de animais na zona urbana.
Ainda segundo a ecologista, é mais comum cenas desses tipo no período de chuvas porque os animais buscam alimentos para acumular reservas para a época de seca.
Motoristas pararam para ver e filmar cobra atravessando rua em MT
Reprodução
Em Mato Grosso é comum animais silvestres dentro da cidade. Neste ano, uma capivara e um tamanduá invadiram residências na capital. Em outras ocasiões, já foram vistos e resgatados das cidades jacarés, capivaras, tamanduás, onça-parda.
Onça-parda invade casa em Cáceres (MT).
PM-MT