Coachella: festival que aconteceria em abril nos EUA é cancelado por causa da pandemia


Edição de 2020 foi adiada e cancelada duas vezes, mas organizadores disseram que haveria o festival em abril de 2021. Agora, autoridades de saúde não autorizaram nova edição. Festival Coachella foi cancelado em 2020 e 2021 por conta do coronavírus; foto de 2018 mostra público e roda gigante do festival na Califórnia
Amy Harris/AP
A edição de 2021 do festival Coachella, o mais importante da música pop nos EUA, não vai poder acontecer em abril, confirme havia anunciado a organização do evento.
As autoridades de saúde de Riverside, na Califórnia, fizeram o anúncio nesta sexta-feira (29), citando preocupações com a pandemia, mesmo com a vacinação já em curso nos EUA.
Foi negada também a autorização para o Stagecoach, festival que também seria realizado em abril nos EUA, da mesma produtora do Coachella.
A edição de 2020 do Coachella, que tinha Anitta e Pabllo Vittar no line up, não aconteceu por causa da pandemia do novo coronavírus. O festival acontece normalmente em abril.
No ano passado, os organizadores tentaram adiar para outubro, mas depois cancelaram, e disseram que estavam planejando o evento em 2021.
Mas as autoridades de saúde disseram que o evento não vai poder ser realizado em abril de 2021. Os produtores do Coachella ainda não comunicaram se pretendem marcar uma nova data.