Clemente segue o trilho do rock em single derivado de campanha para ferroviários


Clemente lança o single ‘Sobre trilhos’
Matheus Evandro / Divulgação
♪ Um dos pioneiros heróis da resistência do movimento punk brasileiro, o cantor e compositor paulistano Clemente Tadeu Nascimento tem obra associada à cidade de São Paulo (SP). Talvez por isso tenha sido escolhido para dar voz à música-tema de campanha publicitária feita pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no fim de 2020.
Intitulada Sobre trilhos, a música foi composta pelo próprio Clemente, sem a virulência dos tempos punks de outrora, para celebrar os trabalhadores da empresa de transporte ferroviário.
Gravada na batida do rock, com a participação de Wagner Bernardes nos toques do baixo, da bateria e dos teclados (e com adesões de funcionários da CPTM no coro final), a música Sobre trilhos está sendo incorporada à discografia oficial de Clemente com a edição de single nesta segunda-feira, 18 de janeiro.
Editado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue, o single Sobre trilhos é creditado a Clemente & A Fantástica Banda sem Nome. Trata-se do primeiro single deste projeto solo de Clemente desde a edição do álbum Antes que seja tarde (2016), lançado há cinco anos.
Capa do single ‘Sobre trilhos’, de Clemente & A Fantástica Banda sem Nome
Divulgação / HBB