Claudio Nucci sintetiza 40 anos de ‘acontecências’ no álbum ‘Direto no coração’


Entre três músicas inéditas e regravações de sucessos, o disco apresenta parceria do artista com Aldir Blanc. ♪ Paulista de Jundiaí (SP), nascido em junho de 1956, Claudio Nucci aportou na cidade do Rio de Janeiro (RJ) aos 15 anos, no alvorecer da década de 1970, para pavimentar carreira como cantor, compositor e músico.
Projetado como integrante da formação original do grupo Boca Livre, no qual ingressou em 1978 e do qual saiu em junho de 1980, Nucci debutou na carreira solo com single em que apresentou as músicas Acontecências e Quero quero, parcerias do artista com Juca Filho e Mauro Assumpção, respectivamente.
Editado no segundo semestre de 1980 pela gravadora EMI-Odeon, esse single abriu caminho para a gravação do primeiro álbum solo do artista, Claudio Nucci, produzido por Mayrton Bahia e lançado em 1981.
Tomando por base o ano de edição do primeiro LP solo, e não do single, Nucci celebra e revisa quatro décadas de carreira solo no álbum Direto no coração – 40 anos de acontecências.
Claudio Nucci lança o álbum ‘Direto no coração – 40 anos de acontecências’ em 26 de março
Rafael Lorga / Divulgação
Programado para ser lançado em 26 de março, o álbum apresenta três músicas inéditas entre regravações de sucessos como Sapato velho (Mu Carvalho, Claudio Nucci e Paulinho Tapajós, 1978) e Toada (Na direção do dia) (Zé Renato, Claudio Nucci e Juca Filho, 1978).
Uma das três músicas inéditas do álbum, Caçada humana será previamente disponibilizada em single agendado para 26 de fevereiro, um mês antes da edição do álbum.
Composta em 1988 e até então oficialmente inédita em disco, embora tenha sido incluída pelo artista no repertório de Pirattyei-me (bootleg produzido pelo próprio Nucci e com circulação restrita), a música Caçada humana é uma das duas parcerias de Claudio Nucci com o compositor Aldir Blanc (1946 – 2020), exímio letrista carioca de quem Nucci também se tornou parceiro na criação de Meu quintal (outra composição posta na desconhecida mix de Pirattyei-me).
Produzido por Rafael Lorga, autor da foto da capa criada por Felício Torres, o single Caçada humana foi gravado com os toques dos músicos Bernardo Aguiar (percussão), Eduardo Taufic (piano elétrico), Marcio Resende (sopros) e Rômulo Gomes (baixo), além do próprio Claudio Nucci na voz e nos violões.
Capa do single ‘Caçada humana’, de Claudio Nucci
Rafael Lorga