Claudia Leitte volta ao pagode baiano no single ‘Eu dou tchau’


♪ Claudia Leitte volta ao mercado fonográfico cinco meses após apresentar Samba lento, single gravado com o cantor panamenho de reggaeton Joey Montana e lançado em 30 de julho.
Se Samba lento era composição de autoria de Gusta, gravada pela artista com produção musical de Cabrera, Eu dou tchau – single que Claudia Leitte lança na sexta-feira, 16 de novembro – tem a batida do pagode baiano, gênero ao qual a cantora já recorreu em singles anteriores como Desembaça (2020).
O single Eu dou tchau apresenta música composta e produzida pela artista em parceria com Luciano Pinto – tecladista revelado como colega da cantora na banda Babado Novo, na formação que vigorou de 2001 a 2008 – e com Rafinha RSQ.
Capa do single ‘Eu dou tchau’, de Claudia Leitte
Divulgação
E por falar em Babado Novo, o single Eu dou tchau chega ao mundo digital em tempo de festejar os 20 anos de sucesso de Claudia Leitte.
Embora tenha entrado em cena em 2000, a cantora começou a alcançar projeção em 2001, ano em que a banda baiana Babado Novo foi formada para disputar o mercado de axé music com Claudia Leitte no posto de vocalista.
A artista planeja turnê para 2022 para festejar os 20 anos de exposição nacional, já que o sucesso massivo do Babado Novo aconteceu a partir de 2002.