Claudia Castelo Branco dá voz a compositoras do Rio no álbum ‘Cantada carioca’


Pianista do Duo Gisbranco valoriza a produção autoral feminina no primeiro disco solo. ♪ Todas as onze músicas do primeiro álbum solo da pianista, cantora e compositora Claudia Castelo Branco, Cantada carioca, trazem a assinatura de pelo menos uma compositora ligada à cena musical indie da cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Com a intenção de dar voz à presença feminina nessa cena alternativa carioca, a artista selecionou músicas de Aline Gonçalves, Angélica Duarte, Anna Paes, Belliza Luar, Bianca Gismonti, Carla Capalbo, Elisa Fernandes, Gabi Buarque, Iara Ferreira, Ilessi, Maíra Freitas, Marcela Velon e Suely Mesquita, entre outros nomes. Nem todas as compositoras são naturais do Rio de Janeiro, mas todas residem e/ou atuam na cidade.
Disco de piano e voz, arranjado pela própria Claudia Castelo Branco, Cantada carioca chega ao mundo digital na sexta-feira, 26 de novembro, ampliando obra fonográfica que já contabiliza cinco títulos com o Duo Gisbranco – formado por Claudia com Bianca Gismonti – e um álbum com Marcos Campello.
Mixado por Gustavo Krebs e masterizado por Florencia Akamine, o álbum Cantada carioca foi idealizado e gravado na casa de Claudia Castelo Branco durante o período de isolamento social.
Capa do álbum ‘Cantada carioca’, de Claudia Castelo Branco
Divulgação
♪ Eis, na ordem do disco, as onze músicas (com os respectivos compositores) reunidas por Claudia Castelo Branco no álbum Cantada carioca :
1. Céu de gêmeos (Belliza Luar)
2. Brejeira flor (Ilessi e Simone Guimarães)
3. Ledo engano (Elisa Fernandes)
4. Miragem de Inaê (Anna Paes e Iara Ferreira)
5. O adeus (Marcela Velon e Aluízio Elias)
6. Tem dor (Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco)
7. Concha (Gabi Buarque e Angelica Duarte)
8. Eta (Maíra Freitas e Edu Krieger)
9. Breve (Aline Gonçalves e Vovô Bebê)
10. Nau dos meninos (Carla Capalbo e Tuca Zamagna)
11. Pra acordar (Paulo Monarco e Suely Mesquita)