CinemaCon 2020 é cancelada por causa do coronavírus

Convenção anual que reúne profissionais do cinema aconteceria entre 30 de março e 2 de abril, em Las Vegas. Mais um evento entrou para a lista de cancelados ou adiados por causa do coronavírus. Nesta quarta-feira (11), a Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas (NATO, na sigla em inglês), anunciou o cancelamento da CinemaCon 2020. A convenção anual, que reúne profissionais do cinema, aconteceria entre 30 de março e 2 de abril, em Las Vegas.
“É com grande pesar que anunciamos o cancelamento do CinemaCon 2020”, lamentou John Fithian, presidente da instituição.
O anúncio foi feito poucas horas após o presidente americano Donald Trump anunciar a a suspensão de viagens da Europa aos EUA para conter o novo coronavírus.
Com isso, “uma significante parcela da comunidade dos cinemas não poderia comparecer ao evento”, justificou Fithian.
Cancelamentos pelo mundo
O número de eventos culturais cancelados ou adiados em todo o mundo tem aumentado em março por causa da epidemia do novo coronavírus.
São festivais, shows, feiras, estreias de filmes e desfiles suspensos ou com mudanças de datas para evitar aglomerações de pessoas. As medidas estão sendo tomadas desde fevereiro.
A lista tem eventos como a E3 (maior feira de games do mundo) e festivais de música (Tomorrowland, SWSX, Ultra Music Festival e Coachella).
Como o medo do coronavírus está alterando rota do pop