Cinema coreano além de ‘Parasita’: 10 filmes para conhecer melhor a produção do país

Com estatueta de melhor filme inédita no Oscar 2020, Semana Pop indica obras importantes gravadas na Coreia do Sul nos últimos anos. Semana Pop: conheça mais do cinema coreano com dez filmes essenciais do país
O sul-coreano “Parasita” fez história no Oscar 2020, no último domingo (9), ao se tornar a primeira produção em língua estrangeira a ganhar uma estatueta como melhor filme. Mais do que isso, a obra de Bong Joon-Ho atraiu olhares do mundo inteiro para o cinema do país.
Veja todas as edições
Ouça em podcast
Apesar de ter recebido sua primeira indicação à categoria de filme internacional só este ano (categoria que “Parasita” também ganhou, como seria de se esperar), a Coreia do Sul tem produzido grandes filmes há algumas décadas.
Por isso o Semana Pop deste sábado (15) preparou uma lista com dez dos melhores filmes gravados no país (além de “Parasita”, é claro), para servir como ponto de partida para quem quer conhecer mais de seu cinema:
“Oldboy” (2003)
“Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera” (2003)
“O hospedeiro” (2006)
“Os invencíveis” (2008)
“Eu vi o diabo” (2010)
“O homem de lugar nenhum” (2010)
“A criada” (2016)
“O lamento” (2016)
“Invasão Zumbi” (2016)
“Em chamas” (2018)
O Semana Pop vai ao ar toda semana, com o resumo do tema está bombando no mundo do entretenimento. Pode ser sobre música, cinema, games, internet ou só a treta da semana mesmo. Está disponível em vídeo e podcast.