Cidade faz pesquisa para tirar nome de militar de rua e homenagear Paulo Gustavo


O ator e humorista, que tinha 42 anos, morreu de Covid-19 na noite de terça-feira (4). Ele estava internado desde 13 de março. Quem merece mais ser nome de rua? O comediante Paulo Gustavo ou o coronel do Exército Moreira César?
A pesquisa foi encomendada pelo prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT-RJ), para decidir qual homenagem a cidade fará a seu filho ilustre. Uma das propostas é trocar o nome da via mais importante da cidade, Rua Coronel Moreira Cesar, para Rua Paulo Gustavo.
Paulo Gustavo: relembre a vida e a carreira do artista em linha do tempo
O ator e humorista, um dos artistas mais populares e admirados do país, morreu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, vítima de Covid-19. Ele estava internado desde 13 de março.
Paulo Gustavo
Reproduçãp/TV Globo
A visão sobre Moreira César depende do ponto de vista de quem conta a história: para uns, é um herói militar que teve atuação importante na campanha de Canudos. Para outros, um assassino que promoveu um massacre no sertão, não poupando mulheres, nem crianças.
Sobre Paulo Gustavo, o blog opina: é o herói do riso. E quem nos faz rir, neste país, é um subversivo. Merece todas as homenagens do mundo. Do mundo e de Niterói, um universo paralelo que, por modéstia, finge ser parte deste planeta, como bem sabia Paulo Gustavo.
Viva Paulo Gustavo!!!!!!!!!!!!!!!