Chefe de cozinha ensina a fazer um delicioso cuscuz de mandioca com banana da terra


Receita rápida e prática ainda leva um ovo frito. Chefe Deocleciano Brito ensinou no Acre Rural como fazer um cuscuz de mandioca para o café da manhã. Chefe Deocleciano ensina a fazer um cuscuz diferente
Neste domingo (18), o programa Acre Rural, da Rede Amazônica, trouxe uma receita diferente de dar água na boca. O chefe de cozinha Deocleciano Brito ensinou uma receita de cuscuz de mandioca com banana da terra, ou comprida, como é mais conhecida, e ovo frito.
“É uma receita prática e simples para seu café da manhã. Para você dar uma inovada e fazer a coisa ficar muito mais gostosa ainda. Vamos trazer uma preciosidade que temos no Brasil e na região Norte, que é a mandioca, aipim ou macaxeira. É um prato sensacional”, contou o chefe.
Para fazer a receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
200 gramas de mandioca;
Sal;
Pimenta do reino (opcional);
Queijo;
Uma banana comprida
Receita rápida e prática de cuscuz de mandioca é apresentada por chefe de cozinha no Acre Rural
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Modo de preparo:
Rale a mandioca para usar no cuscuz. Após ralar, retire o excesso de água da mandioca, tempere com uma pitada de sal, pimenta do reino (opcional) e queijo ralado. Misture tudo e coloque na cuscuzeira.
Tampe a cuscuzeira e leve ao fogo por cerca de 15 minutos.
Enquanto aguarda, corte a banana da terra, mais conhecida como banana comprida. Depois, frite com um fio de azeite.
Para complementar a receita, frite um ovo e junte à receita. Retire o cuscuz do fogo e reserve para montar o prato.
Coloque o cuscuz em um prato, adicione o ovo frito ao lado e junte a banana ao cardápio. Pronto, seu cuscuz de mandioca está pronto e agora é só aproveitar o café da manhã.
“É um produto [macaxeira] é muito consumido no Brasil, se faz farinha, a goma, é um produto com muito carboidrato, fibra, potássio, vitamina C também e que faz muito bem”, disse Brito.
Reveja as reportagens do Acre Rural