César Menotti ganha seguidores com piadas sobre peso, mas avisa: ‘Não como tudo o que posto’


Dupla sertaneja de Fabiano, cantor fala ao G1 sobre perfil engraçadinho no Twitter, que surgiu durante a quarentena. Ele diz que emagreceu quase quatro quilos nesse período. César Menotti multiplica seguidores no Twitter com piadas sobre seu peso, mas alerta: ‘Não como tudo o que posto’
Reprodução/Instagram
“Tempo à toa”. É assim que César Menotti, da dupla com Fabiano, explica a motivação para iniciar uma nova empreitada nas redes sociais. Desde que teve início a quarentena por causa da pandemia de coronavírus, ele tem compartilhado mensagens bem humoradas sobre peso e alimentação.
Muitas delas, relacionadas ao período de isolamento social, como por exemplo, o post em que cita que “a quarentena está me transformando num caminhão, já apareceram mais quatro pneus”. Ou outro em que ironiza o “peso da máscara”, acessório que ajuda a reduzir a taxa de transmissão do coronavírus.
“Sou obeso mesmo, luto contra isso há anos. O ‘Fantástico’ já me colocou 90 dias no ar pra emagrecer. É um problema que, de fato, eu convivo diariamente. Outras pessoas têm outros problemas, eu tenho esse. E eu procuro emagrecer.”
“Mas enquanto não alcanço meu objetivo, eu não vou ficar sofrendo com isso. Vou levar com bom humor, com brincadeira”, diz o cantor ao G1.
Menotti fez questão de ressaltar diversas vezes durante a entrevista que suas publicações não condizem que a realidade de seu dia a dia.
“O que eu sou nas redes sociais ali, não é de fato o que eu sou dentro de casa. É piada. Eu não como tudo aquilo que eu posto, minha vida não é aquela.”
O cantor conta que, inclusive, perdeu peso durante a quarentena: foram 3,8 quilos a menos. O valor foi verificado após consulta médica que faz rotineiramente. “Foi proporcional ao número de seguidores que ganhei”, diz, em tom de brincadeira.
Perde peso, ganhou seguidores
Quando iniciou a quarentena, no final de março, Menotti tinha cerca de 422 mil seguidores no Twitter, segundo dados da Social Blade. Atualmente, o cantor sertanejo tem mais de 690 mil seguidores. Para se ter uma ideia, o atual número é cinco vezes maior do que o de internautas que acompanham a dupla César Menotti e Fabiano na rede social.
Antes da pandemia, o sertanejo não utilizava o Twitter, mas reativou a conta ao perceber a diferença de público entre a plataforma e o Instagram.
“Às vezes eu postava uma piada no Instagram, uma frase, uma foto, e geralmente eu tinha que explicar que era uma piada. Percebi que o Twitter você manda uma frase lá e as pessoas já sacam que aquilo é irônico. Então você não tem que dar muita explicação.”
“Comecei a me sentir mais confortável de postar ali. Fui postando e, aos poucos, as pessoas mesmo começaram a fazer as montagens e jogar no Instagram. E acabou que pra mim foi muito bom, ganhei muitos seguidores, muito engajamentos e várias parcerias comerciais com isso. Foi uma brincadeira interessante.”
César Menotti e Fabiano recebem de seis a oito pedidos por dia para cotação de live corporativa
Divulgação
Pressão para emagrecer
Cesar Menotti conta que no início da carreira, quando a dupla tentava fazer a transição dos bares para as gravadoras e rádios, sofreu com o preconceito por causa do peso e a pressão para emagrecer.
O cantor lembra de uma apresentação realizada em uma casa de shows no Rio de Janeiro com o apoio do ator Jackson Antunes, amigo da dupla.
“Ele queria tentar arrumar uma coisa pra gente. E foi um presidente de uma multinacional, assistiu nosso show, tal, e no final ele falou: ‘olha, Jackson, essa dupla aí tem muito talento, mas com esse físico, eles não vão a lugar nenhum’. Então a gente enfrentou isso no começo.”
“Só que o que era um problema, acabou virando algo bom pra gente, porque a gente ficou conhecido assim, como os gordinhos. Então isso acabou virando uma identidade e nos ajudou a fazer sucesso.”
“Hoje, eu que me pressiono para emagrecer por causa de saúde mesmo.”
César Menotti agradeceu a presença do público em Barretos 2019
Ricardo Nasi