Cerimônia do Oscar 2021 será presencial, ao vivo e de vários locais


Locais ainda não foram divulgados. Academia adiou a cerimônia do Oscar de 2021, de 28 de fevereiro para 25 de abril, por causa da pandemia do coronavírus. Réplicas da estátua do Oscar decoram o lado de fora do Dolby Theatre, palco da cerimônia em Los Angeles (EUA), em 2018
Lucy Nicholson/Reuters
A cerimônia do Oscar em abril será um evento presencial transmitido ao vivo de vários locais, disseram os organizadores nesta quarta-feira (10).
Um porta-voz da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, disse em um comunicado:
“Para criar o evento presencial que nosso público global deseja ver, que seja adaptado às exigências da pandemia, a cerimônia será transmitida ao vivo de vários locais, incluindo o famoso Dolby Theatre.”
“Neste ano único que tanto exigiu de todos, a Academia está determinada a apresentar um Oscar como nenhum outro, ao mesmo tempo em que prioriza a saúde pública e a segurança de todos os que irão participar”, acrescenta o comunicado.
O Dolby Theatre em Hollywood tem sido o palco do Oscar por vários anos. O comunicado informou que ainda serão divulgados mais detalhes.
A Academia adiou a cerimônia do Oscar de 2021, de 28 de fevereiro a 25 de abril, por causa da pandemia do coronavírus.
Os eventos de premiação foram duramente atingidos pela pandemia, substituindo os encontros usuais de celebridades nos tapetes vermelhos, em jantares de gala e no palco por apresentações pré-gravadas ou eventos virtuais.